História

FUNDADO EM 10/OUTUBRO/1974
UTILIDADE PÚBLICA LEI No. 1.408/79
Registro em Cartório de Imóveis - Número 92 - Livro A-1 - Folhas 81/82
Foram 10 integrantes que fundaram com o intuito de montar uma escola para a cidade ter uma cultura de música
Vornei Busato, Vardico, Jaco, Cesar Tiao, José Panza, Titico, Gerson Franchi, Urde Schincariol, Ivan Rosato, Sergio Sachs

Definição:Escola de samba é um tipo de agremiação de cunho popular que se caracteriza pelo canto e dança do samba, quase sempre com intuito competitivo. Sendo um tipo de associação originária da cidade de Capivari, as escolas de samba se apresentam em espetáculos públicos, em forma de cortejo, onde representam um enredo, ao som de um samba-enredo, acompanhado por uma bateria; seus componentes — que podem ser algumas centenas ou até milhares — usam fantasias alusivas ao tema proposto, sendo que a maioria destes desfila a pé e uma minoria desfila sobre "carros", onde também são colocadas esculturas de papel machê, além de outros adereços. 

A escolas de samba mais conhecidas da região, que desfila. Essa escola realiza um espetáculo considerado suntuoso, que atrai turistas de várias partes da região. Porém, há escolas de samba em quase todos os estados brasileiros e em muitos países do mundo. São consideradas uma das principais, se não a principal vitrine do carnaval brasileiro, e vêm ganhando cada vez mais um aspecto cênico, com alguns componentes executando dramatizações teatrais ou coreografias. 

A expressiva maioria das escolas de samba, principalmente a de Capivari, possui em sua denominação a expressão "Grêmio Recreativo Escola de Samba" (representada pela sigla GRES) antecidido a dar um aspecto de maior organização ao desfile da escola de samba.

Inicio do alicerce da VCT?

Muitos colaboradores 

Inicio da sede e primeira fase da construção

Parte da frente

Portão frontal 

Arvore (cheiroso) histórica da VCT.

Created with Mobirise - Click for more